Dicas de Segurança para utilização do Bebê Conforto

As cadeirinhas auto Maxi-Cosi estão entre as mais seguras do mercado, mas você precisa instalá-las cuidadosamente e utilizá-las corretamente para maior segurança do seu filho. Leia nossas dicas de segurança!

Dicas de Segurança para utilização do Bebê Conforto

  • A única posição possível de instalação do bebê conforto é voltado para trás, contra o movimento do carro. Mantenha o bebê pelo máximo tempo possível enquanto ele couber no bebê conforto, este será o mais confortável e seguro local para transportá-lo nos primeiros meses.
  • Só deixe de utilizar o bebê conforto e passe seu filho para uma cadeira auto maior quando o topo de sua cabeça alcançar a parte superior do encosto.
  • Use uma base ISOFIX se o seu carro estiver preparado para isto. Isto torna a instalação do assento mais rápida e fácil e reduz o risco de instalação incorreta.
  • Instale o bebê conforto sempre no banco traseiro do carro, de preferência atrás do banco do passageiro. Nunca instale uma cadeira auto infantil no banco dianteiro.
  • Lembre-se que o bebê precisa mudar de posição de tempos em tempos. Faça paradas ocasionais em viagens longas e tente não deixá-lo mais do que 2 horas no bebê conforto.
  • Certifique-se de que o cinto de segurança do bebê esteja fechado e ajustado ao corpo do pequeno. Ele deve ser posicionado acima do ombro do seu bebê e não pode estar torcido.
  • Se estiver instalando o bebê conforto com o cinto de segurança de 3 pontos do automóvel, posicione-o corretamente nas guias e passe sobre as pernas do bebê, conforme indicação do manual de instruções.
  • Nossos bebês conforto possuem guias na cor azul para facilitar a instalação e indicar onde o cinto de segurança deve ser posicionado.
Bebê Conforto



Cadeirinhas do Grupo 1

Dicas de Segurança para utilização de Cadeirinhas do Grupo 1

  • Se o seu carro possui o sistema de ancoragem ISOFIX, use uma cadeirinha com ISOFIX. Ela é muito mais fácil de instalar e evita instalação incorreta!
  • Se você estiver instalando uma cadeirinha com o cinto de segurança de 3 pontos do automóvel, certifique-se de que ele está instalado corretamente e não está torcido. Nossas cadeirinhas possuem guias na cor vermelha para mostrar por onde o cinto de segurança deve passar.
  • Instale sempre a cadeirinha no banco traseiro do carro, de preferência atrás do banco do passageiro.
  • Mude a cadeirinha para uma maior assim que os ombros de seu filho estiverem 2 cm acima das aberturas mais altas de saída das cintas superiores do encosto.

Dicas de Segurança para utilização de Cadeirinhas dos Grupos 2 e 3

  • Para obter a segurança máxima oferecida pela cadeirinha, dê preferência aos assentos de elevação que possuem também um encosto para a coluna e um apoio para a cabeça. Isto não é apenas uma questão de conforto, mas principalmente de segurança. Desta forma seu filho estará inteiramente protegido contra impactos laterais em caso de acidente.
  • Nunca deixe seu filho viajar na cadeirinha sem o cinto de segurança. Após travar a fivela, certifique-se de que o cinto de 3 pontos do automóvel está passado corretamente pelas guias indicativas da cadeirinha, sobre o ombro e quadris da criança, firmemente tensionado.
  • Se possível utilize uma cadeirinha com Sistema de ancoragem ISOFIX. Isso a torna ainda mais estável, especialmente quando estiver transportando a cadeirinha sem a criança.
Cadeirinhas dos Grupos 2 e 3

Usando o cinto de segurança de 3 pontos do automóvel

No Brasil, a partir dos 7 anos e meio de idade seu filho não precisa mais legalmente utilizar uma cadeirinha. Mas fiquem atentos! O uso da cadeirinha é mais do que uma obrigação, é uma prova do quanto você se importa com seu filho. Para maior segurança o ideal é que todas as crianças que tenham menos de 1,50 metros, continuem utilizando uma cadeira de segurança auto. Só a partir desta altura é que o cinto do automóvel estará confortável e seguro para ser utilizado sozinho.

Meu filho não precisa mais usar uma cadeirinha e agora?

  • Certifique-se de que o cinto de segurança esteja posicionado corretamente no ombro e nos quadris do seu filho. O cinto superior transversal nunca deve passar pelo pescoço da criança. Se ele ainda não estiver posicionado corretamente, recomendamos que você continue usando um assento de elevação por mais um tempo.
  • Certifique-se que o cinto de segurança esteja na posição correta, normalmente saindo do automóvel da altura mais baixa possível.
  • Certifique-se de que o cinto inferior do automóvel esteja posicionado sobre as pernas/ quadris da criança e não em seu estômago ou abdome.

As cadeirinhas auto Maxi-Cosi estão entre as mais seguras do mercado, mas apenas instalando cuidadosamente e as usando de maneira adequada, você terá o melhor que elas têm a oferecer.