• Talvez você tenha lido matérias na internet sobre uma cadeirinha Maxi-Cosi com Airbag. Talvez alguém tenha comentado com você. Ou talvez nunca tenha ouvido falar no assunto. Seja como for, após a divulgação em diversos veículos de comunicação, nos sentimos no dever de dividir oficialmente com você esta inovação incrível da Maxi-Cosi.

    A Dorel Juvenile, uma divisão da Dorel Industries (TSX: DII.B, DII.A), uma das maiores fabricantes de produtos juvenis do mundo em suas categorias, lançou a primeira cadeirinha de segurança infantil com airbag integrado, durante a feira Kind + Jugend em setembro de 2017, na Alemanha.

    Esta nova tecnologia ganhou o prêmio de maior prestígio na indústria de produtos infantis, pois estabelece um novo padrão de segurança para os assentos para crianças. Em caso de colisão, dois airbags inflam em um piscar de olhos para amortecer o impacto na cabeça e pescoço da criança. No segundo seguinte, os airbags esvaziam automaticamente.


    Prêmio


    Airbags integrados: um avanço!

    A Maxi-Cosi investiu anos de pesquisa para alcançar essa inovação revolucionária. “Anos atrás, começamos a explorar se e como os airbags poderiam proteger melhor a cabeça e o pescoço de uma criança em cadeirinhas voltadas para a frente”, afirmou Eric Viollette, diretor de P & D da Dorel Juvenile Europa. “Aplicações bem-sucedidas na tecnologia de airbag nos inspiraram, como as jaquetas com airbags para motociclistas e cintos de segurança em aeronaves ultraleves que inflam durante uma colisão.”

    Para estabelecer um novo padrão, a Maxi-Cosi se uniu à Helite, uma empresa francesa especializada em airbags móveis. “Foram muitos anos de desenvolvimento e testes para que chegássemos a esta tecnologia única: Maxi-Cosi Air Technology ™. Esta inovação fortemente patenteada fortalecerá nossa liderança de mercado em segurança infantil.”


    Cadeirinha com Airbag


    Como a Maxi-Cosi Air Technology ™ funciona?

    A Maxi-Cosi Air Technology ™ reduz significativamente o impacto na cabeça e pescoço das crianças em caso de colisão, graças a um cartucho de CO2 com um sistema de acionamento de airbag integrado na parte de trás do assento infantil. O sistema detecta uma colisão quase que imediatamente inflando os dois airbags nas ombreiras em alguns milissegundos e amortece o efeito “chicote” da cabeça suavemente. Os testes realizados nos laboratórios da Dorel provam que a Maxi-Cosi Air Technology ™ leva a uma redução significativa das forças que atuam no pescoço em comparação com um assento Maxi-Cosi padrão voltado para frente.


    Quando a Axissfix Air chegará ao Brasil?

    Estamos trabalhando duro para lançar em breve no Brasil a primeira e única cadeirinha infantil do mundo com airbag integrado. Neste momento é preciso adequar esta tecnologia à Norma Brasileira para que seja possível certificá-la no programa do INMETRO.

    Atualmente temos em linha a Axissfix Plus, uma cadeirinha que gira 360º para facilitar colocar e retirar a criança do veículo, já conhece? Saiba mais aqui.

    Em breve teremos novidades. Acompanhe nossas redes sociais para saber de tudo em primeira mão!