• O mundo está esperando por você! Pessoas para encontrar, lugares para ir, coisas para ver. Viajar com seu filho sempre será uma aventura, então siga estas dicas de segurança e prepare-se para colocar o pé na estrada.

    Viajar com o seu filho de carro é uma excelente experiência, seja um passeio para o parque ou uma viagem mais longa. Naturalmente, você quer garantir que seu filho esteja em segurança e feliz, então uma cadeira auto devidamente equipada será sua primeira necessidade.

    Segurança Ideal

    Escolha sempre uma cadeirinha auto segura, fabricada por uma empresa respeitável e que seja nova. Sim! Uma cadeirinha nunca deve ser comprada de segunda mão, pois ela pode estar danificada e/ou incompleta, mesmo que pareça nova, caso tenha sofrido algum tipo de impacto ou tenha sido manuseada de forma incorreta. Fique atento!

    Além disso, certifique-se de instalar a cadeira auto corretamente e de que ela seja do tamanho certo para o seu filho. Compre de uma loja confiável, peça ajuda ao vendedor e leia sempre o manual de instruções.

    Faça uma viagem divertida

    Faça pausas regulares se estiver em uma viagem longa – é importante para você e seu filho esticarem as pernas, tomar um pouco de ar fresco e utilizar o celular com o carro estacionado! Deixe manta ou cobre-pernas quentes à mão para que seu filho possa tirar uma soneca bem quentinho – a maioria dos assentos de carro tem posição de repouso.

    Não se esqueça de planejar algumas atividades para ajudar a passar o tempo em viagens mais longas – prepare uma seleção de músicas que seu filho gosta para cantarem juntos e isto será suficiente para mantê-lo feliz. Você também pode colocar um filme que ele goste caso tenha um aparelho de DVD fixado no automóvel especialmente para ele ou disponibilizar livrinhos infantis macios, como aqueles de banho para não machucá-lo em caso de freadas bruscas.

    Quando vocês chegarem lá…

    Certifique-se de ter à mão roupas adequadas para a brincadeira ao ar livre, proteção solar se estiver quente, uma capa de chuva para caso chova ou uma manta para o frio. Pense em todas as possibilidades para que nada possa atrapalhar o passeio de vocês.