• Como líderes de mercado e grandes inovadores quando o assunto é segurança em transporte infantil, a Maxi-Cosi atende e excede todos os requisitos legais de ensaios de segurança.

    Todas as nossas cadeiras de segurança auto cumprem o padrão Europeu ECE R44 / 04, na qual é baseada a Legislação Brasileira, o que garante também a certificação nacional INMETRO dos nossos produtos.

    A regulamentação atual exige que sejam realizados testes exaustivos quanto à resistência, corrosão, capacidade de absorção de energia, capacidade de travamento dos cintos de segurança, fechos e dispositivos de ajuste, resistência à poeira, inflamabilidade do material, além de ensaios dinâmicos que medem a eficiência do equipamento em simulações de impactos, capotamentos e demais situações de acidentes: os famosos crash tests.

    Também são regulamentados os tecidos de revestimento, que devem ser antialérgicos, laváveis, resistentes ao fogo e com boa ventilação. A base do assento deve ser confeccionada em plástico sem pontas contundentes mesmo após deformação, devendo também ser resistente a impactos, ter bordas arredondadas e parafusos/rebites embutidos, para evitar ferimentos durante o uso.

    Como sempre a Maxi-Cosi vai além. Mesmo atendendo à todos os requisitos obrigatórios, a Maxi-Cosi se preocupa em atender à requisitos internos de segurança, que são ainda mais rigorosos, testando adicionalmente todos os aspectos das nossas cadeirinhas auto dentro de nossas instalações. Nossos testes mais exigentes são semelhantes aos realizados pelo especialista Europeu em segurança automotiva independente e internacionalmente reconhecido, o Euro NCAP.

    Maxi-Cosi está na frente e já temos a maioria de nossas cadeiras auto cumprindo também a mais recente Regulamentação Europeia i-Size (ECE R129).


    Crash Test


    A Euro NCAP é uma associação Europeia que avalia o quanto os carros protegem os passageiros em caso de acidentes graves, incluindo análise para crianças em cadeiras de segurança auto.

    Em um estudo comparativo realizado por nós, entre os resultados de nossas cadeirinhas nos testes da Euro NCAP e nos testes realizados em nossos laboratórios próprios, todos os padrões legais mínimos exigidos foram superados.

    Estamos à frente

    A velocidade de teste padrão para colisões frontais é de 50 km/h. A Maxi-Cosi testa seus assentos a uma velocidade de 70 km/h. Além disso, realizamos testes de colisão adicionais para simular uma variedade de colisões laterais e frontais.

    Como resultado, lideramos a caminhada em busca da melhor forma de proteção e desenvolvemos uma tecnologia inovadora para proteger as crianças de danos em caso de um choque por impacto lateral.

    Teste completo de colisão frontal

    Este ensaio é realizado em uma esteira de aceleração equipada com um banco traseiro de automóvel padrão ou uma carcaça de carro. Um manequim de teste apropriado para cada idade é preso na cadeirinha instalada adequadamente ao banco, usando um cinto de segurança de 3 pontos ou um Sistema ISOFIX, conforme o modelo ensaiado.

    A esteira simula uma colisão frontal de 70 km/h em um muro. As câmeras de alta velocidade e outros dispositivos sensores instalados na esteira e no manequim nos permitem verificar o quão bem a cadeirinha protege a criança. E também mede:

    • o quanto a cabeça do manequim se movimenta
    • quais os locais e qual tipo de suporte a cabeça possui
    • a aceleração do tórax, cabeça e pelve do manequim no momento do impacto
    • carga de peso do pescoço e abdominal

    Centros de Estudo em Segurança Maxi-Cosi – Europa e América

    Temos nossos próprios centros de estudos e ensaios de impacto em Cholet, França e em Columbus, Illinois EUA.


    Centros de Estudo


    Os testes são realizados em todos os estágios de produção, desde o iní­cio do projeto até a fabricação, quando um em cada 5.000 produtos é sujeito a rigorosos procedimentos de revisão de segurança.

    Nossos centros de testes ultramodernos combinam as melhores equipes de pesquisa e desenvolvimento da indústria com tecnologia avançada e inovadora, incluindo:

    • instalações especiais de pesquisa e design;
    • recursos informatizados de tecnologia;
    • laboratório para ensaios ambientais;
    • instalações com capacidade avançada em testes de impacto lateral;
    • três esteiras independentes para teste de colisão/ crash test.

    Estamos empenhados em manter nossa liderança global em segurança e em design inovador.