• A ideia de viajar de avião com bebês ou crianças pode ser um desafio para os pais. Embora não haja garantias de uma viagem tranquila, essas dicas podem ajudar a tornar a viagem mais fácil e principalmente manter todos de bom humor!

    Para viajar com crianças você precisa de uma cadeirinha. Tanto para levá-la ao aeroporto (mesmo se for de táxi) e também para passear tranquila quando chegar ao seu destino. Mas você sabia que os bebês conforto Maxi-Cosi Pebble, Pebble Plus e Citi são oficialmente aprovados para serem usados também em aeronaves?
    Seu filho se sentirá mais confortável e mais calmo no voo quando colocado em seu próprio assento que já lhe é familiar. Em turbulências ou emergências inesperadas, o bebê conforto manterá seu filho seguro e você não precisará mantê-lo o tempo todo em seu colo.
    Algumas companhias aéreas podem possuir berços disponíveis, que devem ser solicitados com antecedência. Mas com o uso do bebê conforto seu bebê estará acomodado em um local só dele e ainda poderá usar o cinto de segurança. Maxi-Cosi Pebble, Pebble Plus ou Citi são companheiros confiáveis de viagem, tanto na terra como no ar!


    Certificado TUV Certificado FAA


    Levando uma cadeirinha à bordo? Prepare-se para aproveitar sua viagem!

    • A cadeirinha de segurança deve ser aprovada pela TÜV, possuindo uma indicação: “For use in Aircraft” ou aprovada pela FAA (Federal Aviation Administration)

    • Qualquer cadeirinha aprovada não será mais larga do que 44 cm (17 “), de modo que se encaixe na maioria dos assentos de avião.

    • Ao reservar o seu voo, recomendamos que você pergunte se a companhia aérea aceita cadeirinhas infantis a bordo.

    • Você precisará comprar um bilhete para seu filho, esta é a única forma de obter um assento separado e a única maneira de garantir que você poderá usar o assento infantil.

    • Coloque a cadeirinha em um assento na janela, de modo que não bloqueará o caminho de fuga em uma emergência. Fique atento ao escolher seus assentos! As cadeirinhas para crianças não são permitidas nas fileiras onde está localizada a saída de emergência.

    • Se você não comprar um bilhete para o seu filho, pergunte se a companhia aérea permitirá que você use um assento vazio. Se a política da sua companhia aérea permitir, evite os dias e os horários mais de maior fluxo para aumentar as chances de encontrar um assento vazio ao seu lado.

    • Saiba que, caso o seu filho esteja acomodado em um berço disponibilizado na aeronave, em caso de turbulência você será chamado para retirá-lo do berço e leva-lo no colo. O mesmo ocorrerá durante o pouso e a decolagem. Em uma cadeirinha auto ele estará seguro e confortável durante todo o voo.

    • Andar com uma criança, sua bagagem e uma cadeirinha em um aeroporto movimentado pode ser um desafio. Chegue ao aeroporto com antecedência e peça ajuda. Alternativamente, em alguns aeroportos, existem carrinhos de bagagem que são especialmente concebidos para adaptar a sua criança sentada em uma cadeirinha.

    • Como no carro, o lugar mais seguro para o seu pequeno durante a turbulência ou uma emergência é em uma cadeirinha infantil aprovado, não em seu colo.

    • E não se esqueça de levar uma variedade de brinquedos para manter seu filho entretido durante o voo.

    Verifique a lista de cadeirinhas aprovadas pela TÜV para uso em aeronaves aqui.

    Antes de voar, consulte sempre sua companhia aérea sobre o uso de uma cadeirinha certificada pela TUV ou FAA para uso em aeronaves.